sexta-feira, 19 de julho de 2013

Fomos à Fia

Estive na FiA este fim de semana e adorei, o artesanato nacional que tive a oportunidade de ver estava no seu melhor. Peças muito criativas e os preços eram muito acessiveis. Os artesãos gostam de partilhar as suas histórias e eu gosto de os ouvir, portanto foi com grande pena minha que não consegui sair do pavilhão nacional. Principalmente porque não visitei as tasquinhas :(

Adorei os trabalhos certificados do figurado de Barcelos. Cores vibrantes e ideias muito interessantes.


Claro que em toda a feira se podia ver presépios e eu por mim trazia todos para casa, mas para ter todo o ano em exposição :)
Um artesão que me deixou muito impressionada pelo pormenor dos seus trabalhos foi o figurado de João Ferreira também de Barcelos.



Madalena Benusan com as suas pedras de leitor http://www.pedrasdeleitor.com/paginas/home.php, uma ideia muito original.


Até tivemos direito a uma aula de como trabalhar o vidro, também este muito bem representado, com peças originais. Adoramos. Obrigada.



Um outro trabalho extraordinário foi http://www.admonstro.blogspot.pt/ vale a pena visitar, as suas fadas são do mais extraordinário, uma perfeição e muita inspiração. Lindas mesmo.
Em alta estavam os stands a vender acessórios de costura e tecidos, uma verdadeira corrida e realmente era de perder a cabeça, com tanta variedade.

Peço desculpa de não mencionar mais artesãos, mas o tempo corria de tal forma que não tive tempo para mais fotos ou cartões. Mas, acredito que devem visitar a próxima feira, vale a pena pela beleza dos trabalhos e pela animação. Visitar e comprar claro está. Até à próxima!!!!

Bjinho

Raquel

Sem comentários:

Enviar um comentário